FILMES - site de filmes, trailer e cinema.

Onde estou: Filmes > Lista de filmes > A informante

FILME A INFORMANTE

FICHA - FILMES DE CINEMA

Capa fundo Capa do filme A Informante

A INFORMANTE

Título original:

The Whistleblower

Duração:

112 minutos (1 hora e 52 minutos)

Gênero:

Drama

Direção:

Larysa Kondracki

Ano:

2010

País de origem:

ALEMANHA / CANADÁ

Tuitar esse filme
Filmes de Cinema - Opções do filme

Data de lançamento:

Classificação indicativa

SINOPSE (resumo do filme)

Baseado em uma história real e em um dos maiores escândalos da história envolvendo a ONU, Kathy Bolkovac (Rachel Weisz) é uma policial esforçada que aceita trabalhar para as Nações Unidas como pacificadora na Bósnia, que passa por uma reconstrução pós-guerra. Seus desejos de ajudar na reconstrução de um país devastado são destruídos quando ela fica face a face com a dura realidade: uma vasta rede de corrupção e tráfico sexual que é encoberta pela ONU.

ELENCO

Rachel Weisz (Kathryn Bolkovac)

Benedict Cumberbatch (Nick Phillips)

Monica Bellucci (Laura Levin)

Liam Cunningham (Bill Hynes)

David Strathairn (Peter Ward)

Vanessa Redgrave (Madeleine Rees)

David Hewlett (Fred Murray)

OUTRAS INFORMAÇÕES

Classificação indicativa:

Não recomendado para menores de 14 anos

Roteiro:

Larysa Kondracki, Eilis Kirwan

Distribuição:

Imagem Filmes

CONTEÚDO RELACIONADO

19 comentários para A Informante

por ana paula

16 de Março de 2013

filme denso muito bem feito e muito realista, preocupa muito esta realidade do trafico sexual e do envolvimento da onu, de policiais e do governo dos estados unidos que mantem negocios com a empreteira mostrada no filme e que mantem dessa forma o trafico das mulheres.o final do filme que conta sobre a ligação com eua foi cortado pela claro tv? pois apareceu em ingles e ficou mudo.

por Frederico

17 de Agosto de 2012

Muito bom para nós, brasileiros, sabermos o que ocorre naquela parte do mundo tão conturbada e, na verdade, em todo lugar em guerra, como iraque ou afeganistão. E, no caso, o tráfico é acobertado por conta de gente influente envolvida que, por sua vez, lida com contratos MILIONÁRIOS. Ou seja, o dinheiro é o grande deus do mundo, na verdade... \"O horror, o horror\", como em Apocalipse Now...

por jamily

11 de Julho de 2012

muito bom o filme. isso mostra que muitos policiais em vez de proteger a sociedade, estao sacaneando. acredito que esse tipo de gente nao deveria nem exercer a funçao.

por Cledalva

04 de Maio de 2012

Fascinante a coragem desta policial em denunciar o trafico de mulheres . Mais filmes relatando o sofrimento das mulheres por este mundo deverão ser produzidos, mostrando quanta maldade e sofrimento e imposto a mulher. Fico imaginando o que as mulheres do afeganistao estão sofrendo? Cledalva.

por Andréa

25 de Janeiro de 2012

Atuação impecável e uma história comovente. Imperdível. Se em parte é indignante saber que instituições como a ONU, que deveriam proteger cidadãos já vitimados por guerras e afins, concordam e acobertam esse tipo de atitude, por outro, o lado menos pior dessa triste história é o fato de que realmente existiu uma mulher com tal coragem. Enquanto isso, eu continuo no sofá.

por Karolayne Andrade

21 de Janeiro de 2012

O filme é muito comovente, pois muitos policiais em vez de proteger a população estão é enganando a grande maioria. O filme mostra a realidade, e acredito que aconteça em todo o mundo.

por Eletiano

15 de Janeiro de 2012

Filme forte e polemico recomendo.