FILMES - site de filmes, trailer e cinema.

Onde estou: Filmes > Lista de filmes > A informante

FILME A INFORMANTE

FICHA - FILMES DE CINEMA

Capa fundo Capa do filme A Informante

A INFORMANTE

Título original:

The Whistleblower

Duração:

112 minutos (1 hora e 52 minutos)

Gênero:

Drama

Direção:

Larysa Kondracki

Ano:

2010

País de origem:

ALEMANHA / CANADÁ

Tuitar esse filme
Filmes de Cinema - Opções do filme

Data de lançamento:

Classificação indicativa

SINOPSE (resumo do filme)

Baseado em uma história real e em um dos maiores escândalos da história envolvendo a ONU, Kathy Bolkovac (Rachel Weisz) é uma policial esforçada que aceita trabalhar para as Nações Unidas como pacificadora na Bósnia, que passa por uma reconstrução pós-guerra. Seus desejos de ajudar na reconstrução de um país devastado são destruídos quando ela fica face a face com a dura realidade: uma vasta rede de corrupção e tráfico sexual que é encoberta pela ONU.

ELENCO

OUTRAS INFORMAÇÕES

Classificação indicativa:

Não recomendado para menores de 14 anos

Roteiro:

Larysa Kondracki, Eilis Kirwan

Distribuição:

Imagem Filmes

CONTEÚDO RELACIONADO

22 comentários para A Informante

por Laura Oliveira Celeti

18 de Maio de 2014

O filme é ótimo e nos deixa por dentro da realidade a nossa volta .. Um dos maiores escândalos envolvendo a ONU,realmente esta policial foi uma guerreira !

por ana paula

16 de Março de 2013

filme denso muito bem feito e muito realista, preocupa muito esta realidade do trafico sexual e do envolvimento da onu, de policiais e do governo dos estados unidos que mantem negocios com a empreteira mostrada no filme e que mantem dessa forma o trafico das mulheres.o final do filme que conta sobre a ligação com eua foi cortado pela claro tv? pois apareceu em ingles e ficou mudo.

por Cleide

22 de Fevereiro de 2013

Gostei muito do filme, só achei o desfecho fraquinho, poderia ter sido melhor. O triste é saber que continua tudo do mesmo jeito. Pessoas enganando e pessoas deixando ser enganadas.

por Frederico

17 de Agosto de 2012

Muito bom para nós, brasileiros, sabermos o que ocorre naquela parte do mundo tão conturbada e, na verdade, em todo lugar em guerra, como iraque ou afeganistão. E, no caso, o tráfico é acobertado por conta de gente influente envolvida que, por sua vez, lida com contratos MILIONÁRIOS. Ou seja, o dinheiro é o grande deus do mundo, na verdade... \"O horror, o horror\", como em Apocalipse Now...

por Lais

02 de Agosto de 2012

Filme maravilhoso! Recomendo à todos, para enxergamos a triste realidade da corrupção da polícia, da ONU e em todo lugar onde envolva poder.

por jamily

11 de Julho de 2012

muito bom o filme. isso mostra que muitos policiais em vez de proteger a sociedade, estao sacaneando. acredito que esse tipo de gente nao deveria nem exercer a funçao.

por Cledalva

04 de Maio de 2012

Fascinante a coragem desta policial em denunciar o trafico de mulheres . Mais filmes relatando o sofrimento das mulheres por este mundo deverão ser produzidos, mostrando quanta maldade e sofrimento e imposto a mulher. Fico imaginando o que as mulheres do afeganistao estão sofrendo? Cledalva.

Receba as novidades do cinema