FILMES - site de filmes, trailer e cinema.

Onde estou: Filmes > Lista de filmes > Coco antes de chanel

FILME COCO ANTES DE CHANEL

FICHA - FILMES DE CINEMA

Capa fundo Capa do filme Coco antes de chanel

COCO ANTES DE CHANEL

Título original:

Coco avant chanel

Duração:

105 minutos (1 hora e 45 minutos)

Gênero:

Drama

Direção:

Anne Fontaine

Ano:

2009

País de origem:

FRANÇA

Tuitar esse filme
Filmes de Cinema - Opções do filme

Data de lançamento:

Classificação indicativa

SINOPSE (resumo do filme)

Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.

ELENCO

Audrey Tautou (Gabrielle \'Coco\' Chanel)

Benoít Poelvoorde (Étienne Balsan)

Alessandro Nivola (Arthur \'Boy\' Capel)

Marie Gillain (Adrienne Chanel)

Emmanuelle Devos (Emilienne D\'Alençon)

Régis Royer (Alec, Le Jockey)

Etienne Bartholomeus (Maître D\'hôtel Balsan)

Yan Duffas (Maurice De Nexon)

Fabien Béhar (Patron Boutique)

Roch Leibovici (Jean, Le Palefrenier)

Jean-Yves Chatelais (Directeur Beuglant)

Pierre Diot (Acteur Théâtre)

Vincent Nemeth (Gros Homme Théâtre)

Bruno Abraham-Kremer (Tailleur Deauville)

OUTRAS INFORMAÇÕES

Classificação indicativa:

Não recomendado para menores de 14 anos

Roteiro:

Anne Fontaine, Camille Fontaine

Distribuição:

Warner Bros.

Produção:

Caroline Benjo, Philippe Carcassonne, Carole Scotta

CONTEÚDO RELACIONADO

7 comentários para Coco antes de chanel

por Aline Quieroz

30 de Setembro de 2010

esse filme é demais adorei muito só por ser inspirado na vida da Gabrielle Chanel ele já é considerado bom. Porém achei que iria passar mais sobre como ela começou a fazer os perfumes os estilos..mais tudo bem o filme focou mais vida dela agora é esperar para que façam a continuação só que focando mais a criação do CHANEL nº 5 e os outros produtos dela até a morte dela em 1971.
MUITO BOM O FILME
AMO CHANEL DE PAIXãO
tem a frase de um livro de Shakespeare " Meu reino por um cavalo" já a minha é Meu reino por um produto CHANEL. rsrsrsr

por Debora

13 de Julho de 2010

Deixou a desejar...

por Anna loureiro

13 de Janeiro de 2010

Após diversos anuncios de estréia, desde outubro de 2009, o filme Chanel ainda não estreiou em Belo Horizonte!!! Não sei a quem creditar a falha, as salas de cinema da cidade ou ao distribuidor do longa.

por Jonatas

01 de Janeiro de 2010

filme bem dirigido por anne fontaine e bem interpretado pela atriz Audrey Tautou código da vinci onde ela faz grabrielle chanel umas das maiores estilista do século xx celebre, orgulhosa , sonhadora e apaixonada ela acabou revolucionado um mundo da moda naquele ano. mulheres escravizadas pela moda e com seu estilo e mesmo com morte de seu grande amor Arthur,Boy,Capel ela encontra forças para conseguir formar um império da moda, onde seu nome é uma marca registrada no mundo da moda. E o titulo perfeito para o filme. Depois de Hotel de Ruanda Um filme baseado em fatos reais não é tão bem quanto Coco antes de Chanel assistem vale o preço do ingresso
Nota 8,00

por WILLIS DE FARIA Cinefilomaniacos

13 de Dezembro de 2009

Fiel ao seu título, ?Coco Antes de Chanel? narra o início da vida da mulher em que se tornou talvez a figura mais influente da moda do século 20. Mas o filme, dirigido e co-escrito por Anne Fontaine, com uma mistura de franqueza brutal, indica a ascensão de uma mulher ambiciosa e difícil, tomando nota dos obstáculos e oportunidades oferecidas pelo seu tempo, lugar e circunstâncias. O filme começa em 1893, em um orfanato, onde as irmãs Chanel, Gabrielle Audrey Tautou e Adrienne Marie Gillain, fora, abandonadas por seu pai. No convento de freiras, esteve sempre à espera de um visitante que nunca veio ? e observando-se, em algum nível subconsciente, a elegante simplicidade dos uniformes escolares. Coco jovem aprendeu a costurar a partir das freiras, e deixou a escola para trabalhar como costureira de dia e uma artista de cabaré na noite. E nós assistimos ?Coco? encontrar-se lentamente, com alguns homens, transformando-se em degraus na escada: os ricos Etienne Balsan Benoît Poelvoorde, que tomou como sua amante e não parecem se importar quando ela usava suas roupas e suas costuradas camisetas em vestidos; e Arthur ?Boy? Capel Alessandro Nivola, empresário Inglês do ramo do petróleo que lhe emprestou dinheiro para abrir seu estúdio em Paris, e com quem teve um caso de amor apaixonado. Siga olhos de ?Coco?, essas piscinas profundas, escuras e tira proveitos de suas idéias dos tecidos de cortinas ou da arquitetura de um chapéu com uma concentração feroz. Ela não está apenas olhando, ela está observando, pensando intensamente. ?Coco? desempenha a estilista ícone que também era uma espécie de filósofa. Ela queria libertar as mulheres de seus espartilhos esmagantes e retirar os véus sufocantes do rosto das mulheres e deixá-las circular livremente. No processo, ela projetou uma vida cheia de aventuras para si mesma. As cenas nos deixam concentrados quando estamos prestes a ver ?Coco? reinar sobre os esnobes. Afinal podemos afirmar que de modo geral nos deixa insatisfeito, mas apenas porque Fontaine nos deixou querendo saber mais dessa mulher. Nota: 8,0

por Larissa

22 de Novembro de 2009

Gostei do trailer
Quero assistir o filme

por Jady sayonara

15 de Novembro de 2009

quero muito assisti esse filme.....
deve ser massa