FILMES - site de filmes, trailer e cinema.

Onde estou: Filmes > Lista de filmes > O poder da esperança

FILME O PODER DA ESPERANÇA

FICHA - FILMES DE CINEMA

Capa fundo Capa do filme O Poder da Esperança

O PODER DA ESPERANÇA

Título original:

Music within

Duração:

94 minutos (1 hora e 34 minutos)

Gênero:

Biografia

Direção:

Steven Sawalich

Ano:

2007

País de origem:

EUA

Tuitar esse filme
Filmes de Cinema - Opções do filme

Data de lançamento:

SINOPSE (resumo do filme)

Baseado em fatos reais, O Poder da Esperança conta a história de Richard Pimentel (Ron Livingston), um homem batalhador. Durante a infância, Richard teve que enfrentar a instabilidade de sua mãe e a morte de seu pai. Na adolescência, ele começa a expor seus problemas aos colegas de escola e descobre o dom para discursos. Quando entra na Universidade, Richard conhece seu ídolo Ben Padrow (Hector Helizondo), que o rejeita como seu mentor por achar que ele só poderia ter muitos temas para debate, após ter vivido uma vida inteira. O jovem e ambicioso Richard vê então seus sonhos se desmoronarem e resolve se alistar no exército. Durante o combate no Vietnã, ele acaba perdendo a audição por causa de uma explosão. Ao retornar para a civilização, Pimentel tem que enfrentar sua nova condição. Diante das dificuldades, ele se empenha para mostrar que não é inferior a ninguém e começa a defender idéias sobre os direitos dos deficientes, chamando a atenção do governo e da sociedade para uma realidade a qual muitos fecham os olhos.

ELENCO

Clint Jung (Richard\'s Dad)

Marion Ross (Grandma)

Rebecca De Mornay (Richard\'s Mom)

Janssen Van De Yacht (Toddler Richard)

Ridge Canipe (Young Richard)

Paul Michael (Joe)

John Livingston (Mr. Parks)

TyZhaun Lewis (Aaron)

Ron Livingston (Richard)

Arlene Ancheta (Chinese Restaurant Owner)

Linda Burden-Williams (Bambi)

Hector Elizondo (Dr. Padrow)

Joel Bryant (Sergeant Taylor)

Kevin Sage (PFC Sage)

OUTRAS INFORMAÇÕES

Roteiro:

Bret McKinney / Mark Andrew Olsen

Distribuição:

Focus Filmes

CONTEÚDO RELACIONADO

5 comentários para O Poder da Esperança

por claudia bonelli

18 de Dezembro de 2012

ja vi duas vezes esse filme e acho o maximo , precisamos nos desprender de certos preconceitos com referencia as diferenças das pessoas , pois achamos que so porque somos perfeitos fisicamente somos melhores, mas muitas vezes temos grandes deficiencias morais e isso acho que e muito pior.

por Regina Anghinoni

16 de Dezembro de 2012

Muito bom,o filme nos mostra que nunca devemos dezistir de nos mesmos mesmo quando tudo parece dificil.E uma licao de vida a todos que mesmo sem nenhuma deficiencia reclamao da vida,ou achao que nao sao felizes por nao terem o ultimo carro do ano,ou todos os sapatos do mundo.Devemos lembrar nos sempre de sermos gratos pelo dom da vida esse filme e uma injecao de animo.

por Gal

23 de Novembro de 2012

muito bom!!! retrata o início da defesa dos direitos dos deficientes e a força de vontade do personagem principal.

por Lu

03 de Junho de 2012

Adorei, e indicarei a várias pessoas pelo fato de mostrar que cada um tem seu jeito de viver a vida.Temos que ser abertos ao convívio com todas as pessoas mesmo que sejam \"diferentes\" de nós.Muitas vezes essas pessoas tem muito a nos ensinar.

por Lana santos

11 de Julho de 2010

O filme retrata muito bem a vida de muitas pessoas.Confesso que particularmente amei saber que se trata de uma biografia de alguém que passou por isso.Vou indicar ele a várias pessoas que não tem a mente aberta e que ainda nos dias de hoje são preconceituosas e fechadas em um mundo que acham que é o correto e único.

Receba as novidades do cinema