Os 22 melhores filmes de comédia para você se divertir como nunca

Compartilhe Filmes

Nada como chegar em casa depois de um longo e cansativo dia estudo ou trabalho e assistir aquele velho e bom filme de comédia para relaxar e dar risadas. No entanto, nem sempre é fácil escolher um, pois existem milhares de películas do gênero e nem todas têm a qualidade que desejamos.

Para que você não perca tempo na hora de escolher, listamos aqui alguns dos melhores filmes de comédia para você se divertir assistindo!

Confira conosco!

1. Superbad – É Hoje! (2007)

O primeiro filme da lista conta a história de Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill), dois adolescentes inseparáveis do que estão prestes a tomar caminhos diferentes na faculdade. Para fecharem bem o colegial antes de se separarem, os dois menores de idade se juntam ao colega Foggel (Chistopher Mintz-Plasse), que descolou uma carteira de identidade falsa para comprar, ilegalmente, bebidas alcoólicas para a festa de Jules (Emma Stone), paixão de infância de Seth. No entanto, os três irão enfrentar uma verdadeira odisseia para chegar à festa com as bebidas!

2. Eurotrip – Passaporte para a Confusão (2004)

Nesta comédia recheada de confusões, o jovem Scott Thomas (Scott Mechlowicz), ao lado de seu melhor amigo Cooper Harris (Jacob Pits) e os gêmeos Jenny (Michelle Trachtenberg) e Jamie (Travis Wester) voará para Londres, passando por Paris, Amsterdam, Bratislava, Berlim e Roma, só para encontrar Mieke, uma linda garota alemã que Scott pensava se tratar de um homem. Mas, lembre-se de uma coisa: Scotty não sabe!

3. Meninas Malvadas (2004)

“Nas terças usamos rosa!”. O filme conta a história de Cady (Lindsay Lohan), uma menina de 16 anos que foi educada em casa quando vivia na África. Ao retornar aos Estados Unidos, seus pais a matriculam numa escola típica do high school americano. Lá, Cady se depara com toda uma cadeia completamente diferente do que sempre esteve habituada, que envolve os atletas bonitões populares, como Aaron Samuels (Jonathan Bennett), os nerds excluídos, os desajustados, como Janis (Lizzy Caplan) e, principalmente, as “abelhas-rainha” Regina George (Rachel McAdams), Karen (Amanda Seyfried) e Gretchen (Lacey Chabert).

4. As Branquelas (2004)

Um dos maiores clássicos da comédia norte-americana, As Branquelas conta a história dos irmãos Kevin (Shawn Wayans) e Marcus (Marlon Wayans), dois detetives do FBI que se disfarçam de duas irmãs patricinhas e mimadas, Brittany Wilson (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek), com o objetivo de salvarem seus empregos. O filme ainda conta com a divertidíssima participação de Terry Crews como Latrell Spencer e sua impagável cena cantando “A Thousand Miles”, de Vanessa Carlton.

5. 10 Coisas que eu Odeio em Você (1999)

“Você não precisa ser sempre o que eles querem que você seja”. A frase de Kat Stratford (Julia Stiles) é um dos vários ensinamentos que este clássico das comédias românticas dos anos 1990 tem a nos oferecer. 10 Coisas que eu Odeio em Você traz para o espectador um filme divertidíssimo e cheio de clichês, mas com muita originalidade e uma interpretação impecável do eterno Heath Legder como Patrick Verona, com uma cena inesquecível onde canta “Can’t Take my eyes off you”, de Frankie Valli, na arquibancada da escola. Se você nunca assistiu 10 Coisas que eu Odeio em Você, não sabe o que está perdendo! Coloque-o imediatamente em sua lista de próximos filmes a serem assistidos!

6. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

As Patricinhas de Beverly Hills é uma adaptação do romance “Emma”, de Jane Austen. No filme, Cher (Alicia Silverstone) é uma garota rica, mimada e muito popular na escola. No entanto, sua boa índole faz com que ajude dois professores a ficarem juntos, o que a deixa empolgada para transformar uma nova estudante, Tai Frasier (Brittany Murphy), considerada a patinho feio da escola, em uma garota bela e popular. No entanto, com o tempo, Tai começa a se tornar mais popular que a própria Cher. O filme ainda conta com figuraça Paul Rudd, como Josh Lucas.

7. Ace Ventura – Um Detetive Diferente (1994)

Um dos maiores (senão o maior) clássicos de comédia da carreira de Jim Carrey, Ace Ventura – Um Detetive Diferente conta a história de um detetive muito atrapalho cuja especialização é resolver casos relacionados a animais. O filme, que teve uma continuação em 1995 (Ace Ventura 2 – Um Maluco na África), gira em torno do desaparecimento de um golfinho, mascote do time de futebol americano Miami Dolphins.

8. Se Beber, Não Case! (2009)

O que poderia dar errado em uma despedida de solteiro em Las Vegas? Nesta comédia hilariante, tudo! Em Se Beber, Não Case!, Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) são amigos de longa data que organizam uma despedida de solteiro para Doug (Justin Bartha), que está prestes a se casar. Aos três, se junta Alan (Zach Galifianakis), o esquisito cunhado de Doug. Após um brinde que fazem ao chegar no quarto do hotel, já em Vegas, os quatro acordam no dia seguinte após uma grande ressaca. Um filme divertidíssimo e que desperta a curiosidade do telespectador para saber o que aconteceu com os personagens nesse meio tempo.

9. Intocáveis (2011)

Baseado em uma história real, Intocáveis é um filme francês que transita entre a comédia e o drama. Um filme divertidíssimo, capaz de fazer você gargalhar e, ao mesmo tempo, se emocionar com a incrível interação entre os personagens do multimilionário tetraplégico Phillippe (François Cluzet) e o senegalês enraizado nos subúrbios de Paris Driss (Omar Sy), contratado para ser seu auxiliar de enfermagem. As personalidades completamente opostas dos personagens se complementam de uma forma que faz com que Phillipe volte a ter prazer em viver. Um filme incrível, emocionante e para todas as idades!

10. American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível (1999)

Primeiro filme de uma das franquias de comédia adolescente mais divertidas do cinema, American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível conta a história de Jim (Jason Biggs), Chris (Chris Klein), Kevin (Thomas Ian Nicholas) e Finch (Eddie Kaye Thomas), quatro jovens que fazem um pacto, pouco antes de terminarem o segundo grau, onde todos eles teriam que transar até a noite da formatura. O filme aborda, de forma hilária, as descobertas amorosas e sexuais da adolescência. O quarteto ainda conta com o lendário Steve Stifler (Seann William Scott), o quinto elemento mais fanfarrão da franquia, que ainda teve outros 3 filmes com o elenco original: American Pie 2 – A Segunda Vez é Ainda Melhor (2001); American Pie 3 – O Casamento (2003) e American Pie: O Reencontro (2012).

11. Esqueceram de Mim – (1990)

Se tem um filme pela qual Macaulay Culkin é lembrado, pode ter certeza que é por Esqueceram de Mim. O divertidíssimo filme conta a história de Kevin, filho caçula de 8 anos da família McCallister que é esquecido por todos quando viajam para Paris para o Natal. Sozinho, numa casa enorme, Kevin utiliza todos os tipos de armadilhas e artimanhas para defendê-la dos bandidos Harry (Joe Pesci) e Marv (Daniel Stern).

12.Todo Mundo em Pânico (2000)

O besteirol, inspirado nos filmes de terror e suspense que fizeram sucesso nos anos 1990, como Pânico, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, A Bruxa de Blair e O Sexto Sentido, conta a história de Cindy Campbell (Anna Faris) e seus amigos Bobby Prince (Jon Abrahams), Ray Wilkins (Shawn Wayans), Buffy Gilmore (Shannon Elizabeth), Shorty Meeks (Marlon Wayans), Brenda Meeks (Regina Hall) e Greg Phillipe (Lochlyn Munro). O grupo descobre que há um assassino entre eles e tentam se proteger do perigo enquanto o Pânico passa a persegui-los em cenas surreais e completamente cômicas.

13. Escola de Rock (2004)

“É um longo caminho até o topo se você quer fazer Rock’n’Roll”. Quando o roqueiro Dewey Finn (Jack Black) é expulso de sua banda, ele se passa por um professor substituto em uma escola tradicional americana para conseguir dinheiro. No entanto, ao descobrir os talentos musicais de seus alunos (que são educados rigidamente), ele tenta formar uma banda se utilizando das características musicais de cada um para tocar na Batalha das Bandas e alcançar o estrelato que sempre sonhou. Um filme divertidíssimo que faz referência ao aclamado Sociedade dos Poetas Mortos, onde o professor tenta abrir a cabeça de seus alunos com ideias modernas e revolucionárias. Fora a trilha sonora regada a Ramones, AC/DC, The Doors, The Who, Led Zeppelin e outros tantos gigantes do rock. Escola de Rock vale muito a pena e a atuação de Jack Black é impecável!

14. O Virgem de 40 Anos (2005)

Virgem aos 40 anos??? Essa foi a reação dos amigos de Andy (Steve Carell) ao descobrirem que o protagonista deste sensacional filme nunca havia tido uma relação sexual na vida. A partir desse momento, Cal (Seth Rogen), David (Paul Rudd) e Jay (Romany Malco) vão tentar, de todas as formas, fazer com que Andy consiga perde sua virgindade. Uma comédia besteirol de uma qualidade sem tamanho, reunindo um elenco perfeito para seus personagens, com destaque indiscutível para o próprio Steve Carell, que chegou até mesmo a se depilar (de verdade) durante as filmagens. Sua barriga vai doer de tanto que você vai rir!

15. Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Ah, os anos 80! Curtindo a Vida Adoidado se tornou um símbolo da comédia e do cinema na década de 1980, e Ferris Bueller (Matthew Broderick) o ídolo de toda uma geração de adolescentes. Tudo isso graças à personalidade sagaz e divertida do protagonista, que resolveu matar mais um dia de aula alegando estar doente e enganando, de todas as formas possíveis, o diretor da escola, que não acreditava que garoto estaria doente, perseguindo-o em todos os lugares, mas sempre se dando mal no final.

Uma obra insuperável e inesquecível. Como se esquecer da emblemática cena de Ferris cantando Twist and Shout, dos Beatles, em plena avenida, sendo acompanhado por toda a cidade? Um verdadeiro clássico!

16. Todo Mundo Quase Morto (2004)

Neste hilário filme de apocalipse zumbi, Shaun (Simon Pegg) é um funcionário de uma loja de vendas que se vê em meio ao caos depois que a cidade foi tomada pelos mortos-vivos. Desprezado por todos, incluindo colegas de trabalho, parentes e sua própria namorada Liz (Kate Ashfield), Shaun passa a liderar um grupo de sobreviventes na fuga contra os caminhantes, com muito sangue e tripas voando. O filme, cujo título original é Shaun of the Dead, é uma sátira inspirada no clássico filme de 1978 Down of the Dead (Despertar dos Mortos).

17. Zoolander (2001)

Depois de perder o posto de principal modelo do mundo para seu maior rival, Derek Zoolander (Ben Stiller), um supermodelo egocêntrico em decadência, vai em busca da ajuda profissional de Jacobim Mugatu (Will Ferrell). No entanto, Mugatu envolve-o numa trama para matar o presidente da Malásia. Um filme divertidíssimo e que ainda conta com as participações de Owen Wilson, como Hansel McDonald (o rival de Zoolander) e Vince Vaughn, como Luke Zoolander.

18. A Vida de Brian (1979)

“Olhe sempre o lado bom da vida”. O clássico filme A Vida de Brian é uma sátira controversa do grupo de comediantes Monty Python que, como pode-se imaginar, conta a história de Brian (Graham Chapman), um judeu que vive na mesma época de Jesus Cristo e que se torna aliado de um grupo de pessoas que luta contra o domínio dos romanos na Judeia. No entanto, em diversas ocasiões hilariantes do filme, Brian é confundido com o Messias, sendo inclusive seguido por multidões de pessoas que acreditam fielmente que ele é o Salvador da humanidade, levando-o a encarar situações semelhantes às que Jesus enfrentou, porém de formas irônicas, polêmicas, mas muito engraçadas.

19. Imagine Só (2009)

Quem diria que a resolução para todos os seus problemas profissionais estaria na sua casa, bem de baixo do seu nariz? Nessa divertida e emocionante história de comédia e fantasia, Evan Danielson (Eddie Murphy) é um executivo financeiro que vê, aos poucos, sua carreira entrar em declínio. Até que um dia começa a ouvir os conselhos de Olívia (Yara Shahidi), sua filha de 8 anos, que leva-o ao seu “mundo imaginário” e ajuda-o a resolver, sempre com seu cobertor de estimação, os problemas e as confusões na vida profissional do pai.

20. Anjos da Lei (2012)

Anjos da Lei é um filme baseado na série de televisão de mesmo nome, protagonizada por Johnny Depp, que foi ao ar no final da década de 1980 e começo dos anos 1990. No longa, Morton Schmidt (Jonah Hill) e Greg Jenko (Channing Tatum) são dois policiais completamente sem noção que se utilizam de suas aparências joviais para se disfarçarem de estudantes do colegial com o objetivo de desbaratar uma forte rede de narcóticos. No entanto, a dupla percebe que os tempos mudaram e as coisas na escola não são mais como eram na época em que foram estudantes, o que faz com que passem por diversas situações hilárias e constrangedoras.

21. Minha Mãe é Uma Peça: O Filme (2013)

Um dos filmes brasileiros de comédia de maior sucesso da atualidade e o mais assistido nos cinemas em 2013, Minha Mãe é Uma Peça conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma dona de casa de meia idade, divorciada e sem papas na língua que enlouquece seus dois filhos, Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Um belo dia, Marcelina deixa sem querer o celular ligado após falar com a mãe e diz em voz alta que a acha chata, deixando Dona Hermínia arrasada e fazendo com que ela resolva sair de casa sem avisar a ninguém. Uma comédia fenomenal baseada na peça de mesmo nome e interpretada pelo próprio Paulo Gustavo.

22. Borat (2006)

Borat é um filme que satiriza os costumes e preconceitos existentes entre os diversos hábitos enraizados na cultura norte-americana. Com muito humor e sarcásmo, o filme gira em torno do famoso repórter cazaquistanês Borat Sagdiyev (Sacha Baron), um indivíduo com visões completamente preconceituosas, porém inocentes, que entrevista pessoas das mais variadas profissões e que não fazem ideia de que ele é, na verdade, um ator.