Na Linha do Trem

Compartilhe Filmes

Ao pegar a linha “L” em uma estação de Chicago, Kevin (Lance Bass, ex-NSYNC), um publicitário extremamente tímido, encontra uma mulher no vagão do trem, após cantar vergonhosamente em público, e se apaixona por ela. Apesar de conversarem, trocarem segredos e até mesmo jogarem um avião de papel em um homem que estava na plataforma, Kevin não consegue ao menos perguntar seu nome ou pedir o seu número de telefone em razão de sua timidez. A garota misteriosa vai embora, e o rapaz não consegue tirá-la da cabeça.

Ele e um amigo resolvem embarcar em uma missão para encontrar o amor de sua vida, espalhando pôsteres por toda cidade em sua procura. Kevin, então, fica conhecido como “o garoto do amor perdido” após um colega da escola, ressentido por conta do passado, ter publicado sua história. Isso, no entanto, faz com que outras mulheres se apaixonassem por ele e Kevin fosse promovido no emprego.

Kevin passa a se encontrar com algumas mulheres, mas nenhuma delas é a que ele procura. Aos poucos, o protagonista vai desistindo de procurá-la, embora seu sentimento não mudasse.

Abby, a garota do trem, fica balançada com o rapaz. No entanto, ela já está em um relacionamento com um homem bem-sucedido, porém muito ocupado em seu ofício, que acaba não dando a ela a atenção necessária. Isso faz com que a garota decida por um fim no relacionamento.

Os amigos de Kevin, ao perceberem que ele recebia diversas ligações de mulheres se passando pela “menina do trem”, resolvem marcar encontros com elas, passando-se por Kevin.

Entretanto, quando a verdadeira Abby liga para se encontrar com Kelvin (logo após descobrir que seu namorado preferia o trabalho ao relacionamento), descobre da pior maneira que Kelvin estava ciente de todo o esquema de telefonemas e encontros quase anônimos.

No outro dia, os jornais de toda cidade noticiam o fato e Kevin volta para a estaca zero. Ele e os amigos resolvem, novamente, encontrar a garota misteriosa, colando novamente cartazes e perguntando para os habitantes da cidade.

O filme mistura humor e comédia de forma bem leve e fácil de ser assimilada. Além disso, ele possui um enredo bastante simples e muitas vezes puxado, já que toda a história girava em torno de Kevin à procura de Abby, fazendo com que as outras pontas da história ficassem mais esquecidos (como o conflito com o antigo colega de escola ou com a funcionária da agência onde ele trabalhava e competia pelo sucesso na área criativa da empresa).

O sucesso do filme se dá principalmente pelo fato de a banda *NSYNC ter participado da trilha sonora de “Na Linha do Trem”, com a música “On the Line”, cujo clipe apresenta cenas do filme.

Apesar de ter tido uma recepção média no Brasil e não ter alcançado a média de bilheteria estimada, nos Estados Unidos o filme possui certa relevância, já que marcou a adolescência de muitos jovens americanos, assim como a própria banda *NSYNC.

O filme também aborda questões como a timidez excessiva, já que Kelvin não conseguia se declarar para as garotas que gostava. Ainda no início do filme, é mostrada uma cena em que Kevin é o vocalista da sua banda de colegial. Ao tentar se declarar para uma garota, mesmo ela claramente interessada no rapaz, Kevin não consegue dizer as palavras certas e acaba passando vergonha em seu próprio show.

No trabalho, Kelvin é promovido para a área criativa da Reebok, porém sua companheira de trabalho acaba roubando uma ideia do garoto, pois ela o fez acreditar que a ideia não era boa o bastante para ser apresentada.

Muitos críticos chamaram o filme de “propaganda adolescente“, já que ele possuía aspectos muitos populares da época, como a marca Reebok, Pepsi e a própria banda *NSYNC, que usou a produção como marketing das suas próprias músicas, além de outros artistas que aparecem pelo enredo do filme

*NSYNC: Os astros de Na Linha do Trem

*NSYNC foi uma boy band de música pop muito famosa entre os anos de 1995 e 2002. Sozinhos, os garotos venderam mais de 70 milhões de discos em todo o mundo. Além do filme, membros da banda também participaram do elenco de “Sabrina Aprendiz de Feiticeira” e até mesmo do desenho Pokémon como trilha sonora.

Uma curiosidade: o nome da banda é formando pela última letra do primeiro nome de cada um dos integrantes: Justin, Chris, Joey, Lansten e JC.

Em abril de 2002, após a turnê do seu último álbum, a banda resolveu entrar em hiato. O grupo ainda pretendia lançar um novo disco em setembro daquele ano, mas desistiu da ideia, já que Justin Timberlake queria focar em sua carreira solo.

Em 2013, a banda se reuniu novamente no MTV Video Music Awards, onde Justin Timberlake cantou seus principais hits de carreira solo e alguns dos hits do grupo, como “Bye Bye Bye”, com os demais integrantes do grupo musical.

Em entrevistas recentes, JC afirmou que quase todos da banda achavam que o projeto retornaria (já que o hiato aconteceu quando a banda ainda estava em plena ascensão na mídia e na carreira) após Justin lançar o seu álbum. Entretanto, a carreira solo deu tanto sucesso que a promotora acabou escolhendo Justin, que continua fazendo sucesso até hoje.

Conclusão

O filme é uma ótima escolha de entretenimento para aqueles que curtem um filme romance mais leve, com um roteiro simples e uma “pitada” de humor. A obra também é perfeita para aqueles que viveram seu período de adolescência nos anos 2000 e querem relembrar essa época, principalmente das bandas e cantores que faziam sucesso. Por mais que ele seja relativamente curto, ainda consegue prender a atenção de quem o assiste.

Na Linha do Trem – Ficha Técnica:

Na Linha do Trem foi um filme lançado em 2001, com direção de Eric Bross. No elenco, contam atores como Lance Bass, Joey Fatone, Emmanuelle Chriqui e outros. O filme tem uma hora e 25 minutos de duração.

Em bilheteria, o filme faturou mais de 4,400 milhões de dólares, e a história se baseia em experiências vividas por amigos dos roteiristas Erick e Paul.