Honey 2 – No Ritmo dos Sonhos

Compartilhe Filmes

Honey 2 é um filme de dança norte-americano, estrelado por Kat Graham e dirigido por Bille Woodruf. O filme é como uma sequência do filme de 2003 estrelado por Jessica Alba, Honey – No Ritmo dos Seus Sonhos.

A dança, em particular, tem sido passada na maioria dos filmes recentes como algo que não é um Honeymétodo de luta. Mas essa intenção foi tão fortemente integrada em Hollywood que parece normal.

Para se ter uma perspectiva, imagine ir trabalhar um dia e ver dois colegas de escritório em uma discussão profundamente acalorada, tão aquecida que eles começam a dançar para nomear um vencedor.

Ridículo, certo? Agora imagine artistas em duelos de interpretação? “Estou tão bravo com você que vou recitar Shakespeare de forma magistral!” E quanto a esculturas? Ou poemas? Cantores? A dança como maneira de disputa precisa chegar ao fim. Com certeza, há um jeito mais inteligente de colocar coreografias nos filmes sem apelar à violência e aos insultos com normalidade. Infelizmente, Honey 2 ainda não é esse filme.

O personagem titular Honey, interpretado por Jessica Alba em Honey – No Ritmo dos Seus Sonhos, não aparece na sequência. Desse modo, se o título do filme contém o nome de um personagem que não aparece na história, ele deveria ser diferente.

Honey 2: Sinopse

O serviço das continuações de Hollywood foi retomado em Honey 2. Na sequência, oito anos se passaram desde que a película original e sua estrela principal, Jessica Alba, deram seus giros e saltos. Ela deixou para trás uma escola de dança homônima supervisionada por sua mãe, e é neste gancho incrivelmente frágil que se sustenta todo o roteiro.

O personagem central do filme Honey 2 é Maria, interpretada por Kat Graham, famosa por seu papel em Vampire Diaries. A película foi lançada diretamente em DVD e começa com Maria dando cabeçadas em uma colega no centro de detenção juvenil.

Aparentemente, a rivalidade entre Costa Oeste X Costa Leste fez seu caminho para a dança, pois elas se dividem em uma batalha sincronizada de três contra três. Logo depois que Maria e seu grupo “destroem” a Costa Oeste, um guarda convenientemente cronometrado avisa que ela irá sair sob fiança.

Mas quem teria interesse em resgatar a rebelde do gueto que dança como uma profissional? A mãe de Honey, Connie, é claro! E enquanto ela está em turnê com alguma banda pop fictícia, Maria fica em seu lugar e começa varrendo o estúdio de dança de Honey, um armazém.

Durante o período, Maria faz alguns inimigos. Mas, mesmo com grandes problemas a enfrentar, recebe o apoio de seus velhos conhecidos, que a colocam na função de líder. Posteriormente, seus inimigos tornam-se aliados e se juntam à sua causa.

Eles criam uma nova equipe conhecida como “Time HD” (Honey Daniels, que nenhum dos integrantes realmente conhece) a fim de destronar seu antigo grupo maligno, o “718”, na competição de dança de equipes em um canal de televisão fictício.

Não demorou muito para que Maria expressasse uma grande atitude resiliente, mostrando seus movimentos superiores de dança, além de encantar os garotos, principalmente Brandon (Randy Wayne), entrando em confrontos com as garotas.

No entanto, há o terrível ex-namorado Luís, que está tentando atrair Maria de volta ao seu mundo criminoso: mas a dançarina não quer apenas ficar longe dele, ela se junta à equipe rival e leva a melhor no concurso.

Honey 2: Crítica

Segundo a crítica, Honey 2 é um filme que deveria ser atração infalível para adolescentes e pré-adolescentes, mas simplesmente não funciona.

Kat Graham, uma protagonista nervosa, mas bonita, percebe que seu ex é um criminoso e encontra uma maneira de se vingar, juntando-se a uma equipe de dança rival para competir em um torneio local.

O roteiro é uma combinação de elementos de “Amor, Sublime Amor”, “No Balanço do Amor”, “Ela Dança, Eu Danço” e “Ritmo Urbano”.

Kat Graham, que é tão carismática quanto uma jovem bruxa de série vampiresca, não foi a escolha certa para o papel. Ela não convence como uma garota problemática que acabou de sair de uma detenção juvenil.

Mesmo quando chama Brandon de “universitário”, tem-se a sensação de que Graham (a afilhada de Quincy Jones) está pouco à vontade interpretando a dançarina. Para piorar, apesar de sua considerável experiência no hip-hop, a atriz não é tão natural nas sequências coreografadas do filme.

Embora o original “Honey” tenha adotado uma caminho mais objetivo para os personagens através do território da dança, as sequências montadas em Honey 2, entre tantas peças coreografadas, em meio o enredo frágil, podem se acomodar.

Ao longo de seus 111 minutos de duração, o filme encontra espaço para o novo interesse amoroso de Maria, Brandon (Randy Wayne), um estudante universitário privilegiado cujo exame inevitavelmente se choca com uma audição crucial.

Os outros HDs incluem os primos mal-humorados Tina (Seychelle Gabriel) e Lyric (Brittany Perry-Russell), Carla (Melissa Molinaro), e os amigos de entonação cômica Darnell (Tyler Nelson) e Ricky (Beau Smart).

Quanto às escolhas de figurino, foram orientadas pela streetwear Cynthia Ann Summers, e os passos de dança, pela supervisora ​​de música Tricia Holloway. Estes com certeza foram os elementos mais notáveis ​​para o público-alvo, além de todos os créditos de tecnologia, também mais do que úteis.

Houve cenas congeladas pela edição de Paul Millspaugh durante as sequências de dança, representando um truque óbvio, mas eficaz. Woodruff explorou uma gama mais ampla de técnicas em uma montagem onde Randy Wayne e Kat Graham se inspiraram em bailarinos, mímicos, breakdancers, voguers e casais de tango.

No geral, a sequência pode ser uma agradável diversão para as mães que assistem com os filhos, mas uma penalidade para os que preferem um roteiro mais ágil e coeso.

O filme Honey 2 apresenta trilha sonora obviamente dançante com grandes destaques do ano de 2011, como Nelly, Usher, Janelle Monáe e até a própria Kat Graham.

Honey 2 – Ficha Técnica

Lançamento – 2011

Direção – Billie Woodruff

Elenco – Kat Graham, Seychelle Gabriel, Randy Wayne, entre outros.

Gênero – Musical / Comédia

Tipo – Longa Metragem / Colorido

Idioma – Inglês